Dec 23, 2010

Genebra

Eis então que os todos os brasileiros da Residence Puvis de Chavannes, mais conhecida como Chateau de Chavannes decidem fazer uma viagem. Mas.. Pra onde iremos?

Foram cogintadas seguintes cidades:

  • Annecy
  • Grenoble
  • Genéve

 


Afficher Viagem Post sur une carte plus grande

A resposta dessa pergunta voce ja sabe. Nossa primeira viagem pra fora da França.

Agora, quantos dias iremos ficar? Decidimos ficar um final de semana. Acho que foi a uma boa decisao pois no primeiro dia o tempo estava muito ruim. No entanto, o segundo estava ensolarado e, por sinal, um dia lindo.

Partimos bem cedinho no sabado. O Marcus vinha de uma festa a qual ele ficou tontinho. Entrou no Tram com uma garrafa de vinho.

imag1

 

Indo pra estacao Gare Part-Dieu encontramos mais 7 brasileiros que estudam no INSA Lyon. Mas nao deram muita bola. Antes de chegar em Genebra tinhamos olhado na internet a temperatura, marcava maxima de 8°C e minima de 5°C.

Ate entao eu nao tinha pegado um frio TAO intenso. Bem, ja no desembarque pensei: merda, me fudi! Vou passar frio.

imag2

 

Foi dito e feito, passei muito frio. Entao se voce nao sabe o que sao 5°C com bastante vento, recomendo voce nao ir somente com uma camiseta normal e uma jaqueta de couro. Tambem nao é coisa de outro mundo, então uma camiseta, um pull e uma jaqueta sao totalmente suficientes.

imag3

 

A Suissa é um país que fala varias linguas, e uma delas é o frances, também tem o alemao. A galera tambem manda bem no ingles, entao pode ficar tranquilo que nao tera problemas.

Em Genebra ficamos no Albergue da Jeunesse, foram 27 francos suissos. Muito bom o albergue. Excelente cafe da manha e otima localizacao.

Aconselho levar dinheiro trocado, pois nos estabelecimentos eles costumam usar a conversao que querem, e nao aquela atual da bolsa de valores. Alias, Genebra é uma cidade cara. Entao prepare seu bolso, ou prepare sua lancheira para levar sua comida. Foi assim que fiz. Os sanduiches duraram os 2 dias. Como complemento teve o cafe da manha.

Lago

A cidade de Genebra tem um charme proprio. Ao mesmo tempo que parece com a França, ela se diferencia. Tem um ar de glamour. Tudo é muito chic. Os predios me pareceram muito velhos, principalmente aqueles da avenida principal. Eh bom deixar claro que Genebra é uma cidade pequena e que nao tem muita pra fazer.

No primeiro dia, fomos conhecer a praça das Nacoes Unidas. Ali naquele miolo tem muita coisa bonita. A arquitetura que se encontra é moderna e parece outra cidade.

 

imag4

 

Depois de muito andar ali naquele miolo fomos num museu de alguma coisa. Nao entrei pois a parte de fora do museu estava muito mais bonita, tinha arvores lindas, uma paisagem memoravel.

 

imag5

 

Foi ae que uma coisa me incomodou, o fato de viajar com muitas pessoas. Cada um tem um gosto diferente, ou seja, vai ser dificil que 12 pessoas gostem do mesmo museu de arte moderna-classica-romana, etc, etc.

E tem outra, cada um tem seu ritmo para caminhar. Entao, se voce é igual a mim (mais apressado), vai sofrer muito com os seus amigos “retardatarios”.

A noite fomos tentar arrumar alguma coisa pra fazer, fomos sabe onde?

Tinhamos pegado com uma mina alemã o endereço de uma “festa” que ela estava indo. Bem, na verdade ela sacaneou o nos deu o endereço do Molin Rouge de Géneve. Sim, um cabaré. Meu Deus, que coisa underground. Ficamos là uns 10 minutos e fomos embora. Saindo, dois ciclistas bebados nos abordaram perguntando de onde éramos, tiramos onda com a cara deles dizendo que vinhamos da China. Nao entendo ate hoje como eles conseguiam ficar em cima daquelas biciletas.

Estava cedo, voltar pra “casa” nao era do nosso agrado. Entao entramos num bar pra perguntar se endereço que a alemã nos tinha dado era aquele mesmo. Conversamos uns 5 minutos em françês com barman. Depois no finalzinho ele acabou descobrindo que eramos brasileiros. Um comentario a parte: BRASILEIRO EH PRAGA!

Enfim, o cara nos indicou um bar muito bom que ele costuma ir. Ok, fomos procurar o tal bar. Perguntamos para um casal onde era esse bar, o rapaz ficou muito sem graça e disse rapido que nao sabia. Continuamos a procurar, e mais uma vez demandamos a outra pessoa, outro casal. A garota disse o caminho e com o sorriso muito sarcastico disse para aproveitarmos bastante. Para confirmar abordamos um cara aleatorio na rua e o pergutamos se aquele bar que o brasileiro tinha comentado era um puteiro. Sim, era! Putz.. Que vacilo!

A ultima tentativa de ir em alguma boate normal, so pra dançar, foi conversando com duas meninas. Por acaso, um delas ja tinha morado no Brasil. Elas nos indicaram uma boate muito famosa de Géneve. Entramos no Tram e fomos. Chegando ja vimos coisas bizarras. Uma limousine com 3 meninas com a metade do corpo pra fora, gritando, com uma garrafa de  alguma coisa alcoolica e mechendo com as pessoas na rua. Essa limousine parava em frente a boate que estavamos prestes a entrar. As donzelas sairam meio cambaleando e entraram.

La fomos nos tentar entrar. Dois brutamontes olharam dos pés a cabeça. E là veio um: Desolé, pas cesoir!

Essa foi a primeira vez que eu fui barrado numa boate aqui na Europa, e sempre é uma sensacao ruim de exclusao. Entao se voce nao quer ter esse problema, NAO use tenis em baladas. Na cabeça dos europeus, tenis foi feito para ESPORTES, e nao para ser usado no dia-a-dia.

Voltamos pra casa desapontados e sem ter ido a lugar algum, mas valeu mesmo assim.

Se voce ja leu ate aqui PARABENS! Só quero dizer mais uma coisa. se tiver indo para Genebra, suba no teleferico Salève.

 

Saleve

Eh uma visao incrivel da cidade, além de ser um local onde é possivel visualizar os Alpes Suissos.

imag6

0 thoghts: