Oct 19, 2010

Um tour pelos meus 9 m2

Ate onde sei, não moro exatamente em Lyon, propriamente dita. Moro, na verdade, numa cidade chamada Villeurbanne. Mas que SIM esta dentro da Grand-Lyon. Pra mim não tem diferença nenhuma, eh como se fosse um bairro. Difícil entender a mente desses franceses.

 

A residência fica colada do campus, e colada de um restaurante universitário. Se você esta procurando lugar pra ficar em Lyon, contando que você venha para estudos na Lyon 1, aqui eh um ótimo lugar. Eh bem simples de fazer a demanda pelo apartamento, só que fique esperto (a) que o prazo das inscrições acabam bem antes das aulas começarem.

O apertamento eh de 9 metros quadrados e pra mim eh SUFICIENTE. Se fosse maior seria um saco para limpar. Se fosse menor não caberia você, suas malas e sua Nutella.

Por um lado dei certo de pegar um apertamento virado pro campus, mas por outro lado, aqui não bate sol, ou seja, faz bastante frio. Fique atento a esse tipo de detalhe pois no inverno a coisa fica feia. Estamos no outono nesse momento, hoje fez 4 graus lá fora e 16 aqui dentro do quarto. Parece ser muito, mas já eh suficiente pra te incomodar e ter que ficar dentro de casa com roupa de frio.

Em frente ao prédio também ha um parada de ônibus e uma estação de Velo’V. Um sistema MUITO eficiente de aluguel de bicicletas publicas.

O quarto possui um armário com duas divisões, um mural para afixar papeis, fotos ou qualquer coisa que você queira, ha também um guarda-roupa, que pra mim eh espaçoso, uma pia com um água fria e quente (que VARIAS vezes não funciona), suporte para perfumes e escova de dente e também um espelho. Ha, evidentemente, uma cama e um colchão.

Antes de vir, eu ficava curioso pra saber como era o apartamento. Voilà.

 

4 thoghts:

nestor jr. said...
This comment has been removed by the author.
nestor jr. said...
This comment has been removed by the author.
nestor jr. said...

huhuh
tu é fera!
dois videos d um ape de 9m

muito bom!
sou o nestor e escrevo junto com um amigo o A vida num mini estudio: http://33metrosquadrados.blogspot.com/

Laredo Oliveira said...

atualizar é preciso.
esperando notícias, meu caro.