Feb 8, 2011

Milão

Partindo de Amsterdã fomos para Milão. Como sempre com as nossas empresas “amigas do coração” como EasyJet ou Ryanair.IMG_6843 Amigas entre aspas, por exemplo se voce esquece de levar o Boarding Pass ao aeroporto voce deve pagar a Ryanair 40€. Isso somente porque voce nao imprimiu a folhinha. Outra, lembre-se que é autorizado apenas uma peça como bagagem de mão, e além disso ela deve ter as seguintes dimensoes 56 x 45 x 25 cm, sem limite de peso. Mas pode ficar tranquilo que na maioria das vezes as aeromoças nao ligam pra isso.

Mas voce pode dar o azar de pegar alguma alma mau-amada e tera que pagar algo em torno de 30 ou 40€ para despachar Para completar voce tem serviço de bordo lixo e nao tem direito sequer de comer uma migalha de pão como cafe da manha ou almoço se estiver com fome… nada gratuito. Em geral o preço das passagens é barato, mas o serviço é de m*#&^.

Viajar durante o dia é otimo pois normalmente podemos ver o que se passa. Dessa vez tivemos a chance de apreciar por um bom tempo os alpes. Nao sei se eram suiços, franceses, italianos… nao interessa. O fato é que aquilo era umas paisagens mais lindas que ja vi em toda minha vida, e a quero reter na memoria por mais tempo possivel. Eu fiquei chocado quando vi e logo quis mostrar aos meus amigos.

Pousar num pais que falava lingua latina foi extraordinario. Eu nao aguentava mais ouvir aquela lingua bizarra, o Holandes.

O dia estava lindo, fazia sol e do aeroporto ate a cidade foi um lindo passeio de trem. Chegando entao em Milao, fomos direto para o albergue que tinhamos reservado. Chegando la o dono do hotel tenta nos passar a perna dizendo que nao tinha mais quartos disponiveis e que teriamos que pagar a mais. Depois ele inventou outras mentiras, mas nao conseguiu enganar nos brasileiros '”velhacos”. Mas no final das contas pagamos o mesmo preço porem ficamos hospedados num outro hostel.

O quarto nao era là essas coisas entretanto dispunha de um toillete e ducha. O melhor é que ficamos so nos tres no quarto, isso nos dava mais privacidade.

Bem, entao partimos para turistar enquanto havia sol. O primeiro ponto foi o Duomo, uma das maiores igrejas do mundo.

Uma obra de arquitetura FANTASTICA e muito emponente. Acho que Deus realmente deve morar la, pois é linda demais.

page

Em seguida fomos dar um volta aleatoria pela cidade. Visitamos a loja da Ferrari.IMG_6999 Alias, eita cidade rica essa. Viamos varios carroes pelas ruas, pessoas MUITO bem vestidas e uma quantidade consideravel de lojas de marca como PRADA, MERCEDEZ-BENZ, LOUIS VUITTON, DOLCE & GABBANA, RAY-BAN, etc… Elas se concentravam principalmente no Quadrilatero do Ouro, um “shopping” muito chic que fica ao lado da Duomo.

Continuamos nosso passeio pela cidade. Estivemos em varios locais antigos e por consequencia bastante historicos. Milão não é uma cidade muito grande também, da para fazer os principais pontos turisticos todos a pé, com certeza. Entao a fome chegou. Queriamos comer em algum restaurante tipico italiano. img_7085Abordamos aleatoriamente um rapaz na rua e pedimos uma sugestao para jantar. Ele nos as devidas informacoes e partimos. A entrada do restaurante parecia bizarra. Mas quando entao entramos no restaurante eu quase deu meia volta e sai, pois parecia coisa de burguesia top da Europa. Muito chic o restaurante e com preços otimos (em media 15€). Comemos muito bem e voltamos para o hotel.

No dia seguinte fomos visitar o museu de Tecnologia Leonardo da Vinci, pois nada melhor que visitar as obras de Da Vinci na propria Italia, nao? Passeio fenomenal, surpreendente ver o quanto ele era genio. Trabalhou com projetos desde engenharia naval, passando pela otica indo até a medicina. Recomendo, nota 10.

page1

Na parte da tarde visitamos um grande castelo medieval.

Nunca vi muros tao altos como esses. Nem o castelo da residencia da familia real britanica em Windsor, nem a London Tower conseguem bater esse castelo. Ele é um mega quadrado, nao ha como se perder. La dentro voce encontra varios tipos de exposicoes, desde ceramica ate armaduras, passando por exposicoes de tapetes.

page2

Na parte de fora do castelo acontecia um evento de sapateado. Me parecia muito com o estilo irlandes, mas prefiro nao falar bobagem. Elas dançavam musicas que pareciam celtas, mas tambem dançavam musicas recentes como essa do video.

A noite chega e vamos dar outra volta descompromissada pela cidade. Essa é uma boa maneira de conhecer uma cidade, andando sem pressa e sem compromisso. Certamente voce ira encontrar algo fantastico que ira te impressionar. Liberte-se para o imprevisivel.

Nossa estadia no pais das mulheres charmosas acabava ali. Em algumas horas estavamos embarcando para Portugal.