Jan 19, 2011

Concerto do Joe Satriani

Eis entao que chega o grande espetaculo de musica rock n’ roll: Joe Satriani em Lyon.

joe-satriani

Quis sair de casa mais cedo para garantir o lugar. Me dei conta, ja chegando no local do show, que era cadeira numerada. Nao tinha com o que preocupar. Pois entao fiquei no hall onde vendia camisetas, jaquetas, palhetas, buc… roupas, etc. Percebi que o movimento esta baixo. Achei estranho demais. Pela octagesima vez verifiquei o bilhete para saber se nao tinha chegado muito cedo. Olhei o relogio. Estava tudo certo. O show começaria em 20 minutos e la tinha menos pessoas que London no sabado. Achei um absurdo pois o Joe é no intimo do ser da palavra um Guitar Hero.

IMG_0589

O show foi no Amphitheatre da Cité International de Lyon.

IMG_0604

Lindo lugar para passear nos domingos de manha, depois que voce se cansar de passear no Parc de La Tete D’Or. La se encontra a sede da INTERPOL, agencia de policia international. Eh um lugar com arquitetura totalmente conteporanea e onde tambem se encontra o Museu de Arte Conteporanea de Lyon.

Mas enfim, entrei para a area onde o show aconteceria. Nao me senti indo para um local onde um show de rock fosse acontecer. Pensei, isso vai cair em ruinas. Esses roqueiros daqui vao destruir esse predio. Sentei na cadeira numerada e esperei por 10 minutos. As pessoas foram chegando, e mais uma vez deu vontade de olhar no bilhete para ver se eu estava na sala correta. Tinham familias chegando, os caras com suas esposas. Porque eles usavam ternos e roupas chic, meu Deus?! Tinha colocado uma jaqueta de couro para combinar com o estilo do show. Eu com cabelo normal de nerd, nada de tatoos ou piercings em lugares estranhos. Mesmo assim, era o mais roqueiro. Bizarro, me senti meio deslocado.

O show começa. Alias, uma banda abre o show. Um trio que mandava muito bem. Em seguida, Joe Satriani entra solando e um grito muito xoxo sai da plateia. Brochei! Mas de qualquer forma, eu estava ali! Foda-se se eles nao sabem curtir. Ao talvez, eu nao saiba curtir da maneira deles. A final de contas, show de rock sentado… Eh meio estranho. Aproveitei o maximo na cadeira, semi-sentado. Eu quase cantava junto com a guitarra do Sensei Joe.

O show acabou. Alias, eles foram embora. Mas o improvavel aconteceu: a plateia pediu BIS. Oh la la! Foi impressionante, o Joe voltou! E dessa vez estavamos num verdadeiro show de rock, onde as pessoas vao para frente do palco e ficam babando o guitarrista fazer sua guitarra exprimir sentimentos. Fiquei pertinho do dito-cujo, e quase… por pouco nao pego uma palheta para dar de presente a um grande amigo no Brasil que adora Joe.

Com certeza valeu muito a pena. A qualidade do som era impecavel e tambem fala serio, calor humano é bom e tal, mas poder sentar no seu local e curtir o show diboa tambem nao é algo tao ruim assim.

2 thoghts:

nika fadul. said...

Cara. Não sei se eu i dar conta de ficar sentada! hahahhaha Ainda bem que deu pra curtir então! Comentam muito mesmo que o publico brasileiro geralmente é bem mais animadão. Mas só pelo local do show realmente já dava uma filtrada nessa animação né? Mas como você mesmo disse, isso não quer dizer que não estão curtindo! E ou! Que layout bonitão hahaha ta a sua cara!

Unknown said...

Eh verdade! Os shows no Brasil sao mto foda!
Agora entendo que quando eles dizem que no Brasil foi o melhor show que fizeram, realmente foi!

Pois é.. dei uma reestruturada aqui.
Gadgets + Fotografia + Viagens + Um pouco de nerdismo...
Tava de saco cheio do template anterior.
Alias, estou mto ancioso para ver seu site!