Jan 14, 2011

Segurança

Desde quando cheguei na Europa sempre tive a sensação de estar seguro. Talvez seja uma das melhores sensacoes que ja senti.securite_publique Liberdade de sair com seu novo gadget na rua de madrugada. Ou entao fotografar uma linda praça a noite e voltar pra casa vendo as fotos com a maquina no pescoço. Bem, isso eu acho fantastico e acredito que faz parte do meu criterio de qualidade de vida. Mas nem tudo é um mar de rosas. Aqui também tem bandido.

 

Um parantese sobre a questoes dos malas daqui. defaultNada ou ninguem me da mais medo do que os malas "vida-loca" aba reta do Brasil. Vi algo parecido em Londres, mas nada arrepiantes como nossos corinthianos. Bem, na Europa tambem existe desde os pequenos até os big chefões. Pois é, tive o azar de ser furtado duas vezes aqui. Coisa que nunca tinha me acontecido no Brasil. Sim! Quebrando paradigmas e preconceitos. O primeiro furto foi a bicicleta que tinha ganhado de um grande brother. A bike estava no local de costume onde todas as outras bikes do predio ficam presas. E voilà, la se foi a magrela.

IMG_4451

O segundo foi na Espanha, mas especificamente em Madrid. Là a coisa foi mais séria pois me futaram (pickpocket) uma grana consideravel, além de documentos e cartoes de credito. Apesar de tudo isso continuo me sentindo bastante seguro aqui. Interessante notar que aqui é bem seguro mais nao vejo muitas viaturas de policia ou guardinhas andando pela cidade. Ponto para voces europeus.

0 thoghts: