Aug 9, 2010

O visto cada vez mais próximo

Por essas semanas tive que fazer algumas viagens para conseguir o visto de estudande brasileiro. Não sei se foi sorte, mas as coisas deram e estão dando certo. Tudo fluindo de uma maneira que me deixou impressionado.

E ver tudo isso assim me deixa MUITO feliz em saber que talvez tudo isso tenha uma razão importante na minha vida. Acredito que essa viagem é pra acontecer agora. Não antes, nem depois. E sim, agora.

Bem... o pessoal do consulado de Belo Horizonte, ou melhor, a Gal é uma graça de pessoa. S8300185 Dedicada e atenciosa, ela nos atendeu com muito carinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

Em BH, fiquei na casa de uma velha amiga. A Mel.

marina_bh

Colocamos nossos fofocas em dia e saímos para conhecer um pouco de BH. Que puta cidade. Simplesmante diferente das capitais que já visitei como São Paulo, Rio e Goiânia. BH tem uma personalidade própria, uma coisa que no francês diríamos "mignonne" ou talvez "jolie". Mudei minha concepção de lá. Era um preconceito de quem não conhece a coisa direito.

 

Então voltei para Uberlândia e esperei ao Grand Finalle no Rio. Para não falar que TUDO deu certo. Peguei um dia que os funcionários da Gol entraram de greve. Isso me proporcionou 4 horas livres. Para eu fazer o que bem quiser. Ótimo presente esse.

Mas chegando no Rio, todo foi lindo. A temperatura estava amena (em média 20ºC), nada de sol ou chuva. No 1º dia fomos à um bar chamado Devassa (no Flamengo). Tomei um chopp delicioso do tipo Weiss. S8300345 No segundo dia estive no Consulado Geral da França (Maison de France). Conheci uma galera muito bacana que também vai fazer intercâmbio na França. A Lorena que vai pra Metz, a Daniele que vai pra uma cidade próxima de Metz, o Franco. Grenoble, e a Bruna que vai pra Breste. O único motivo dessa viagem toda é ir ao Rio para cadastrar as digitais. Tanto sofrimento e desgaste para pouca coisa. Bem, passado esses trâmites burocráticos, eu e a galera que conheci no consulado fomos à praia de Copacabana. Tiramos algumas fotos e em seguida cada tomou seu rumo. No 3º dia conheci o Maracanã. Um puta de um estádio! Eita viagem boa essa. Tomara que todas na Europa sejam divertidas como tal.

maraca

0 thoghts: