Aug 25, 2010

Chegada na França

Voilà!

Eis o Vinicius no seu tao sonhado intercambio.
Dois dias se passaram e ja tenho muita coisa para contar. (Obs: estou digitando esse texto de um pc com teclado padrao frances... UMA MERDA!!)
O voo Brasil-França foi permeada de historias engraçadas.
A começar pelo vacilo que a moça da agencia de viagem deu.
Trocou a data de ida para Frankfurt de uma das pessoas que estava indo comigo para Lyon. Foi uma confusao danada... Telefonemas pra ca, correria por acola... Enfim, deu certo mais conseguir remarcar a data desse bilhete foi uma coisa que despendeu muita energia.

O trecho de SP-Frankfurt foi mega cansativo. Parecia que nao chegava nunca. Sorte que tinha um PSP para jogar um pouco e ouvir um pouquinho de musica.
O cara que sentava do meu lado ia pro Japao... 24 horas de voo somadas. ^^
Sobrevoamos Paris e vi o arco do triunfo e a torre la de cima. Parecia Google Maps.
Chegando em Frankfurt deu pra sentir uma diferenca incrivel. O aeroporto é gigantescamente enorme! Impossivel de descrever o tanto que aquilo é grande, bonito, organizado e lotados de guiches e avioes da Lufthansa.
La alguns funcionarios andam normalmente de bike. Muito engraçado. Em Frankfurt conhecemos 2 brasileiros na fila da imigraçao. A Carol da UFPE e o Eduardo da UFSCar. E no voo de Frankfurt para Lyon conhecemos mais quatro!!
Sim! Tinham 10 brasileiros so naquele aviao.

Ah, so uma observacao sobre o piloto do aviao. O cara nao parou o aviao depois que fez a curvinha para alcancar cabeceira da pista de decolagem... o manu ja pegou o embalo e foi direto!! Putz, deu medo.

Entao chegando em Lyon a coisa foi tudo muito bem obrigado.
Com a ajuda da Soninha, tudo foi mais facil. Ate chegar na residencia pegamos trem e onibus e deu para ver um pouco da da beleza da cidade.
Depois que chegamos fomos descancar e nos aconchegar.
Hoje, meu segundo dia em Lyon, pude ver de perto o quanto que a cidade esta conservada. Uma cidade que foi fundada antes de Cristo e que ja foi alvo de guerras romanas.
Conheci o Albergue da Juventude, um lugar que tem uma vista  incrivel de Lyon. La, conhecemos mais brasileiros! =D
Eu e Carol demos uma rodada boa por Lyon, visitamos uma igreja que parece demais a Notre Dame de Paris, a Rue Merciere (famosa pela culinaria lyonesa), a Vieux-Lyon (lotada de pubs e boates), o shopping La Part Dieu ( belo shopping) e acompanhei as meninas a abrir uma conta bancaria no BNP Paribas. Em seguida voltamos pra casa para jantar e descansar...


O contato com a lingua francesa esta se dando de maneira tranquila. Claro que tenho dificuldade para me comunicar com clareza, mas entendo bem.. isso facilita as coisas 1000%. Recebi dois elogios de franceses que eu falo bem! Fiquei feliz!

As pessoas aqui sao muitissimo estilosas. Meninas normais para feias ficam lindas pois sao charmosas e estilosas. Os caras tbm andam muito bem arrumados... um estilo diferente do homem brasileiro.

2 thoghts:

nika fadul. said...

Vai passar vontade na vovozinha!!! hahaha Tudo de bom ae ou!!

Mirelle Matias said...

Oi Vini, seja bem-vindo! A cidade é lindona mesmo ne? Ainda tem coisa demais pra conhecer, aproveite. Querendo, vamos tomar um pint nos pubs da velha lyon.

bjo